Botão Portátil torna-se indispensável para a segurança de funcionários, empresas e pessoas físicas

 

 

Vamos imaginar os seguintes cenários:

– uma situação de perigo em que o bandido sabe que pode haver um botão de alerta e te deixa na mira;
– uma ação de furto ou quebradeira dentro de algum estabelecimento e
– a presença de algum intruso na escola que pode oferecer perigo para professores e crianças.

Estas são apenas algumas das situações em que um botão de pânico portátil faz toda a diferença para o desfecho de uma situação de perigo:

“Quando um trabalhador estiver diante uma emergência, o botão de pânico portátil pode ser acionado de forma rápida e discreta. Quanto menores forem os riscos que a pessoa estiver exposta, melhor será o desfecho” explica Marcelo Lonzetti, CMO da ztrax, empresa de monitoramento e rastreamento de pessoas e ativos.

Galerias e Shoppings
Já são conhecidos pelos bandidos os famosos botões de emergências instalados no balcão das lojas, fazendo com que eles já se antecipem na ação criminosa e mantenham os funcionários longe do balcão. Para reforçar a segurança dos funcionários, a mobilidade do novo botão de pânico, faz com que qualquer pessoa que estiver naquela loja, ou nas proximidades, possa acionar a emergência de maneira discreta.

A medida gera mais segurança tanto para funcionários quanto para os próprios estabelecimentos, mesmo em horários alternativos, de pausa, ou almoço em refeitório, por exemplo, se o colaborador perceber uma movimentação estranha, pode acionar o botão de forma imediata, indicando assim para a central contratada, ou para o app do gestor, o local exato da ocorrência:

“Precisamos desmistificar que o botão portátil é apenas para pânico. Ele pode ser usado para várias situações, como a chegada e saída de locais combinados, cuidado com crianças e/ou idosos, motoristas de táxi ou app” diz o especialista.

Botão portátil conectado com a saúde

Muitas clínicas e hospitais estão diversificando seus negócios, propondo planos de home care para pacientes que necessitam de atendimento diferenciado ou até aqueles pós cirúrgicos que por algum tempo poderão necessitar de uma emergência:

“O botão portátil, lido através de um celular próximo, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Em alguns casos a rapidez no atendimento é fundamental para o socorro imediato, então, saber exatamente o local em que precisa ser feito pode economizar minutos preciosos” completa Marcelo.

 

 

VOLTAR

 

    Nome

    Email

    Telefone

    Mensagem