Parceria inédita busca revolucionar Botão de Pânico no Brasil

Se antes as empresas dependiam de informações manuais ou centradas em sistemas arcaicos para segurança patrimonial e pessoal, desde 2018 a tecnologia transformou a maneira como estas informações ficam  à disposição de empresas e clientes finais, gerando dados em tempo real, garantindo uma posição privilegiada e mais eficiente para quem trabalha com segurança 24 horas. Agora  a revolução vem em forma de botão: botão de pânico.

ztrax, empresa de soluções para rastreamento, monitoramento de pessoas e ativos com foco em rondas virtuais, e Segware, empresa líder de mercado, em software para centrais de monitoramento, possibilita que empresas de segurança incorporem, através do aplicativo My Security, o seu botão de pânico portátil chamado ztrax Personal, que possui  diferenciais técnicos capazes de gerar assertividade das conexões e transmissões de informações:

“Em 2019 tivemos uma demanda vinda do México para o desenvolvimento de um botão de pânico para o aplicativo My Security, queríamos entregar algo além, então pensamos: por que não oferecer a possibilidade desse botão de pânico ser acionado mesmo se o usuário não esteja com o aplicativo aberto? Então, buscamos um parceiro com know-how em desenvolvimento de hardwares, e encontramos a ztrax. Os testes com hardware da ztrax trouxeram a segurança que estávamos buscando para oferecer a solução completa e acessível aos nossos clientes” explica Maike Cunha, Diretor Comercial da Segware.

O desenvolvimento da tecnologia permitiu a chegada desta solução ao mercado: um botão bluetooth que, conectado ao celular com o aplicativo My Security, fornece esta facilidade do usuário de acionar de forma rápida, segura e discreta:

Parceria com ztrax
O botão ztrax Personal, associado ao aplicativo da Segware, possibilita a empresas de segurança uma vasta gama de serviços que vão além do monitoramento de um local. Com este botão, a empresa pode oferecer segurança extra para os usuários pelo rastreamento em tempo real a localização do indivíduo quando esse envia um evento através desse dispositivo.

Para Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO da ztrax, investir na tecnologia correta é a melhor forma de garantir mais tranquilidade ao negócio e segurança aos clientes.

“Casos como pessoas que entram armadas em escolas, agridem professores, pais que querem monitorar o caminho dos  filhos, idosos que precisam de atendimento emergencial e não podem pagar um home care, executivos que não querem ser monitorados, mas precisam mostrar seu local em caso da emergência, motoristas de aplicativo ou de cooperativas de táxi que são constantemente abordados por bandidos, são situações em que o botão de pânico da ztrax com o App My Security pode fazer a diferença” conta Marcelo.

Características e diferenciais da parceria
A parceria oferece garantias sistêmicas e de hardware evitando, por exemplo, que o equipamento seja desligado, envio de falso positivo e até desgaste rápido da bateria.

No caso do Botão de Pânico, o próprio usuário pode trocar sua bateria após uma duração média de até 12 meses, além do pareamento do dispositivo executado por protocolo próprio, aumentando a segurança de conexão. 

Serviço
Para conhecer o aplicativo App My Security http://ztrax.com.br/botao-de-panico-segware-ztrax/
Para saber mais sobre a ztrax www.ztrax.com.br/personal/ ou contato@ztrax.com.br.

 

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.