Ronda patrimonial com tecnologia 100% brasileira

imagem ztrax ronda patrimonialA tecnologia se tornou indispensável para a proteção patrimonial e as empresas que oferecem esse tipo de serviço já entenderam a necessidade em se manter totalmente atualizadas com esse conceito. Para atender a esta demanda, as empresas buscam uma plataforma multi devices com tecnologia de ponta, inovadora e que tenha todos os equipamentos homologados pela Anatel.

Com esta elevada demanda por sistemas de monitoramento de ronda patrimonial há um aumento natural pelo interesse por estes sistemas. Este é o cenário perfeito para as empresas se tornarem distribuidores ztrax e assim manter garantir recorrência no pagamento mensal e oferecer um serviço disruptivo para os clientes.

A solução ztrax pode atender empresas de segurança patrimonial, condomínios horizontais e grandes indústrias que necessitam de ronda patrimonial e portarias com total controle e acesso.

Distribuidor ztrax tem um grande mercado
Com fabricação própria e tecnologia 100% nacional, tanto no hardware quanto no software, o ztrax Ronda é único no mercado pelos seus diferenciais:

– É leve e prático;
– É extremamente resistente quanto às quedas e contato com água;
– Possui uma bateria de 36 horas com durabilidade de até 15 dias sem precisar recarregar;
– Por falar em recarregar, o tempo total para deixar a bateria completa é de 1h30m;
– Possui o Botão de Pânico que dificulta alertas errados:
– Realiza envios de alertas para uma central ou através de SMS;
– Possui o Alerta Vigia, já embutido, com aviso de saída de posto de trabalho e
– Inclui alerta para bateria com carga baixa.

No cerne da segurança
Ser distribuidor ztrax Ronda traz benefícios por se tratar de um produto perfeito para rondas patrimoniais – graças ao seu sistema inovador capaz de averiguar em tempo real, exatamente, por exemplo, onde cada funcionário está.

Dentre os diferenciais ztrax estão o sistema QSO (aproximação entre seguranças), alerta para Invasão de Áreas Não Permitidas e alertas de início, fim ou falha de início de ronda:

“Para empresas com grandes propriedades, o ztrax Ronda consegue detectar quando há uma ronda incompleta ou mesmo algum desvio, o limite de velocidade e as chamadas cercas de inclusão e exclusão. São sistemas ideais para saber como está a jornada de trabalho destes profissionais de segurança e de portaria” explica Marcelo Lonzetti, diretor comercial e CMO do ztrax.

Além de todas essas inovações, o ztrax Ronda possui um sistema de aproximação e afastamento de locais e/ou objetos, relatórios completos pré-definidos e automáticos com status do dia para o gestor, monitoramento em tempo real de onde estão os seguranças e espelhamento para os clientes das rondas em tempo real.

Como funciona na prática?
Todas essas inovações estão integrados com os principais sistemas de monitoramento de eventos do mercado – com tudo podendo ser trabalhado direto pela web. O fato do equipamento ser leve e prático contribui para que o ztrax seja perfeito para rondas empresariais.

O segurança não precisa fazer nada no equipamento: basta passar nos locais e horários combinados e o sistema faz tudo de forma automática, evitando possíveis erros humanos.

“Os alarmes podem ser gerados sem que o próprio segurança saiba que está sendo gerado, evitando inclusive que exponha a segurança pessoal do mesmo. Se o profissional de segurança entrar em determinada cerca virtual e/ou ultrapassar 60km/h em seu veículo, por exemplo, é gerado um alarme na central que algo está errado no cliente” complementa Lonzetti.

Fale com a  gente pelo Facebook ou pelo Instagram agora mesmo!

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.