ztrax Segurança: monitoramento portátil e tecnologia de alta precisão ZTRAX

 

 

16992451_237882049954288_8975486591868675583_oNas últimas semanas, dois assaltos a carros-fortes – um no interior do Ceará e outro no interior de São Paulo – chamaram a atenção. A audácia dos bandidos na prática do crime coloca o sistema de segurança das transportadoras de valores em risco. Mas como diminuir esses crimes ou até mesmo evitar que as quadrilhas atuem?

Segundo Marcelo Lonzetti, um dos consultores da área comercial do ztrax, é preciso agir com intensidade e buscar formas de invalidar a ação dos criminosos. “Um dos principais diferenciais do ztrax Segurança é a forma de gestão da informação. Estamos sempre buscando soluções que possam, se não impedi-los, nos trazer garantias e informações de quem, quando, como e por que determinada pessoa fez tal movimento na operação, isso de forma online e replicada para várias centrais”, ressalta Lonzetti.

Com quadrilhas cada vez mais atualizadas em relação aos armamentos e as tecnologias, é importante agir com eficácia. Por isso, o ztrax é peça fundamental no processo de monitoramento a carros-fortes. De acordo com Ana Paula Carvalho, da área comercial do ztrax, é possível monitorar tanto o bem transportado por meio de lacres eletrônicos e equipamentos de posição como o transportador do item. “O equipamento permite a comunicação entre ambos, permitindo o controle sobre o afastamento do bem em relação ao responsável. Há, ainda, ferramentas capazes de controlar a logística do item, com seus pontos de passagem até o registro do ponto final”, explica.

Para melhorar a segurança das empresas de transporte de valores, o ztrax alia tecnologia de ponta a um monitoramento de alta precisão. “O ztrax é, sem dúvida nenhuma, o melhor equipamento portátil para monitoramento do país, com alertas muito sensíveis e ao mesmo tempo robusto para aguentar o modelo de operação. A maioria das empresas de transportes de valores já possuem soluções tecnológicas avançadas, mas geralmente são integradas com outros sistemas. Já o ztrax pode ser um grande apoiador para espelhamento total, em tempo real e sem a possibilidade de manipulação das informações junto às operações”, analisou Marcelo.

ztrax Segurança: principais diferenciais
O ztrax Segurança oferece algumas funcionalidades que quebram os paradigmas atuais do mercado. Para Ana Paula, a forma de gestão da informação é um dos principais destaques. “Com a possibilidade de monitoramento online, é possível fazer o controle dos gaps da operação, tais como: produtividade do vigilante, pontos de atuação ou até emergência como uma possível interceptação”, explicou.

Na área de Segurança, é possível aplicar o ztrax em:

:: Carros-fortes: sistema de monitoramento ultra preciso, com dois chips, SMS, triangulação por torres de celular e radiofrequência em um único equipamento;
:: Cofres: possibilidade de utilização de um lacre ótico eletrônico ztrax; se for rompido, ele envia um alerta para a central em tempo real. Seu uso é recomendado para cofres e veículos;
:: Escolta: por meio do sensor de proximidade via rádio, é possível detectar se a escolta permaneceu próxima ao veículo, gerando um alerta em caso de distanciamento;
:: Detecção de retirada não autorizada de ativos: é possível utilizar a tecnologia para detectar caso um ativo seja removido do interior do veículo, cofre ou até mesmo da sede da empresa sem autorização.

Comunicação entre o equipamento ztrax e o cliente
A comunicação entre o equipamento ztrax e o cliente é feita via dois canais de comunicação GSM/GPRS por meio de operadoras do mercado nacional. A atualização da posição do equipamento dentro do tempo configurado pelo cliente, que pode ser a cada 10 segundos ou de dois em dois minutos, é gerada via sistema web. Há também a possibilidade de implantação de plataformas de controle que melhor se adapte à operação do cliente, tais como aplicativos ou integração de dados para outras ferramentas utilizadas na operação.

 

 

VOLTAR