ztrax: Mesmo na quarentena, empresários podem monitorar suas empresas 

ZTRAX NEGOCIOS

O Coronavírus mudou a rotina de muitos empresários. Se alguns empreendimentos estão fechados, outros estão operando com mão de obra reduzida. Já que há a necessidade de manter algumas empresas abertas, as atividades rotineiras seguem na medida do possível e isso inclui segurança patrimonial.  Mesmo em casa pela quarentena, é possível que gestores saibam que as rondas estão sendo realizadas corretamente.

“Mesmo em casa, é possível acompanhar como está a movimentação de vigilantes em seus turnos, de profissionais que ficam na portaria ou qualquer outra pessoa dentro das empresas. A tecnologia de monitoramento de rondas foi desenhada originalmente como um auxílio para a gestão de segurança e movimentação de cargas e profissionais, porém com o advento do novo Coronavírus muitas empresas estão usando esta tecnologia para acompanhar de longe certos fluxos de movimentação” explica Marcelo Lonzetti, diretor comercial da ztrax.

Saber como está sendo realizada a ronda e a segurança de qualquer empreendimento traz tranquilidade aos empresários, mas este controle precisa ser feito com um equipamento confiável.  Não dá para sair a todo instante para saber como estão as coisas. O distanciamento social é a chave para que haja melhor controle da pandemia, mas o monitoramento pode seguir constantemente:

>”Não adianta ficar ligando a cada hora, tentar instalar aplicativos que podem ser facilmente burlados nos celulares e muito menos apostar em aparelhos que quebram com facilidade. O ideal é investir em algo robusto, que não dependa de sinal de telefone e cuja bateria dure muito tempo. E ter um equipamento deste quilate que permite o distanciamento social é a grande sacada. De dentro de casa, o gestor consegue saber exatamente se o trabalho de prevenção e da portaria estão dentro do que foi combinado. Evita deslocamentos desnecessário até o local. A tecnologia está disponível e nem precisa de instalação, basta adquirir e começar a usar” completa Marcelo.

“>A ztrax atua no mercado de tecnologia para segurança e ronda patrimonial desde 2016 com o mais elevado nível de tecnologia no mercado. O ztrax trouxe produtos com tecnologia disruptiva revolucionando todo o ecossistema de segurança e monitoramento.  Uma das funcionalidades ztrax é o ztrax Ronda, um equipamento feito com tecnologia 100% brasileira perfeita para rondas patrimoniais através de sistema prático e com funcionalidades exclusivas no mercado.

 

Siga a gente no Facebook e no Instagram!

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.