Tecnologia muda cenário de ronda e monitoramento

Empresas de segurança particular estão percebendo a importância de utilizar equipamentos confiáveis em suas rotinas. Um exemplo é o Grupo Samuray, que utiliza os equipamentos da ztrax para melhorar seus objetivos de entregar o serviço com excelência com uma segurança mais efetiva e tranquila:

“Sempre tivemos muita preocupação com a confiabilidade das informações geradas, e chegamos a conclusão que este equipamento poderia atender não só nossas dores, mas também com as demandas de nossos clientes” lembra Stephan August, diretor de negócios do Grupo Samurai.

Antes de implementar o sistema não havia como obter informações em tempo real para seus clientes. Os antigos problemas, que englobavam a falta de controle de rastreamento de veículos, já não faz parte da rotina do grupo que já consegue mapear diversos pontos gratuitamente através de cercas virtuais que podem entrar nas rotas e os espaços que não podem passar:

“Agora conseguimos limitar áreas de circulação para cada cliente personalizado, criando alertas em nossa central. Essa parametrização permite seguir os rastros de onde aconteceu a passagem dos funcionários. Essas informações ajudam a manter nossas rotas mais assertivas e seguras”.

Solução para todos os envolvidos

Com um mercado com esta enorme responsabilidade, ter o controle absoluto do que está acontecendo, em tempo real transmite mais tranquilidade aos clientes finais e profissionaliza ainda mais todas as soluções criadas para segurança particular.

“Não há margem para falhas, principalmente no início de uma ocorrência. As empresas de segurança sabem que quanto mais rápida as informações, melhor será a resolução do problema. Até então, os sistemas que existiam no mercado atuavam meio que no escuro. Com este volume de informações chegando em tempo real, quem ganha é o cliente final” completa Marcelo Lonzetti, diretor comercial da ztrax.

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.