Ronda patrimonial: Oito motivos para ter monitoramento de ponta

ronda patrimonial

Todo empresário que contrata soluções para controle de ronda patrimonial está buscando equipamentos discretos, resistentes, fáceis de transportar e com tecnologia de ponta para apresentar ao cliente as melhores soluções. Além de garantir a segurança do seu negócio nas 24 horas do dia, o empresário também precisa pensar na praticidade do equipamento para quem vai operar todo o sistema: os vigilantes.

Estamos falando de profissionais responsáveis por zelar o patrimônio de qualquer negócio. O trabalho dos vigilantes precisa ser o mais prático possível, sem perder a eficácia. Por isso a  ztrax criou o ztrax Ronda, um equipamento diferente de tudo o que existe no mercado. Portátil, leve e fácil de carregar por qualquer profissional de vigilância, o equipamento fornece, em tempo real, muito mais do que os antigos bastões ofereciam ou mesmo aplicativos de celulares que podem apresentar falhas ou serem desligados sem maiores problemas.  

Separamos oito vantagens exclusivas que somente um equipamento de ponta como o ztrax Ronda pode trazer para o monitoramento em tempo real da ronda.

Bateria com 36 horas de duração mínima

De nada adianta possuir um equipamento de ponta com bateria de curta duração. O vigilante precisa ter autonomia de horas para circular nos diversos pontos da empresa. Quanto maior for a autonomia da bateria, menos tempo o equipamento ficará parado esperando o carregamento completo. 

Memória interna de até 2 dias

O sistema é online, ou seja, o gestor sabe de tudo em tempo real sem depender de wifi. Porém, para garantir mais segurança e garantir melhor informação sobre situações fora do comum, o ztrax Ronda salva todas as informações durante 48 horas para possíveis averiguações. 

Acorda Vigia com alarmes aleatórios

Para evitar que o vigilante se distraia ou seja vencido pelo sono, o equipamento emite alertas de forma aleatória desenvolvidos para manter a atenção. Sistemas em que o vigilante precisa digitar um código com hora marcada podem ser facilmente burlados por maus profissionais que, sabendo que a cada hora cheia precisam digitar algum comando, já criam planos para tentar “enganar” o sistema. Com o ztrax Ronda, os vigilantes nunca sabem quando o alarme vai soar. 

Alarmes de limite de velocidade

O sistema ztrax Ronda é tão avançado que consegue entender quando um vigilante está acima da velocidade – e isso faz toda diferença quando há distâncias longas para percorrer. Esta funcionalidade ajuda na prevenção de acidentes, multas e garante que o trabalho seja executado dentro de um planejamento de tempo adequado, sem correrias desnecessárias e seguindo um cronograma.

Aviso de saída ou entrada de cercas virtuais

Existem limites que o vigilante precisa seguir dentro de uma roda. O equipamento permite criar pontos dentro do perímetro em que o vigilante não precisa passar da mesma forma que determina exatamente aonde o profissional precisa estar. Ao passar pelas chamadas “cercas virtuais”, um sinal é enviado para quem está monitorando o sistema em tempo real. É perfeito para empresas que possuam zonas exclusivas ou privativas. 

Contra quedas e resistente a água

Acidentes acontecem e, é aí que a resistência do equipamento faz diferença. O equipamento pode cair da mão do vigilante, da mesa, durante alguma ronda ou perseguição e até mesmo cair em algum espaço com água. A resistência para estes pequenos imprevistos garante o funcionamento do ztrax Ronda, sem alterar nenhuma função e com todos os sistemas funcionando. 

Envio de alarmes e posicionamento via e-mail e SMS

Toda alteração de rotina ou imprevisto que precise ser reportado é devidamente enviado por e-mail e SMS para os gestores que ficam sabendo imediatamente sobre qualquer ocorrido.  Qualquer alarme é devidamente avisado, dando aos gestores do negócio total poder de decisão e ação rápida quando há imprevistos. Todo o sistema pode ser integrado com os principais sistemas de eventos do mercado, facilitando ainda mais o poder de decisão. 

Alertas de falhas

Quando a rotina pré-estabelecida de uma ronda é quebrada, o ztrax Ronda consegue detectar e avisar os gestores de que algo não está dentro dos protocolos. São alertas de falha em tempo real, de falha de início de ronda, falha de sequência e falha de percentual mínimo aceitável da ronda. Esta funcionalidade fornece dois tipos de informações: Ou o vigilante não está fazendo o que foi combinado ou algo grave aconteceu. 

Fale com a ztrax agora mesmo e tenha o melhor sistema de monitoramento para rondas patrimoniais do Brasil! Siga a gente no Face e no Instagram agora mesmo e tenha mais tranquilidade em seu negócio! 

 

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.