Os grandes especialistas brasileiros em MKT e publicidade para eventos estão boquiabertos com a tecnologia que irá mudar totalmente a forma de se trabalhar em grandes eventos ou congressos. A tecnologia RTLS em grandes eventos como feiras ou congressos já está sendo utilizada nos países mais desenvolvidos em eventos, pois consegue não só captar prospects de forma automática, mas os stands conseguem interagir de forma imediata com essas pessoas.
O grande problema nestes grandes eventos é o controle de pessoas e o volume de informações que se perde – e que até a chegada do RTLS forneciam informações apenas para um pós-marketing.
Agora com essa inovação e o uso da tecnologia RTLS / Bluetooth como pequenas tags, pulseiras ou até integrados com App personalizados a interação passa a ser imediata.
Até hoje as empresas faziam a leitura de forma manual dos códigos de barra dos crachás dos visitantes, mas o que poderia ser feito com essa informação de forma imediata? Nada!
Agora imagina uma feira onde os visitantes usam pulseiras ou baixe um App personalizado com o conceito RTLS, o que se pode colher de informação além de saber o que sempre se soube como nome, cargo, e-mail e empresa?
Na verdade, com essa tecnologia é possível criar áreas virtuais no seu stand como exemplo e agir em tempo real:
- Sabendo se ele está revisitando e promover uma campanha via Pop Up no App;
- Qual a peça ou veículo mais admirado no stand dele e ou em concorrentes;
- Se visitou algum concorrente, e quanto tempo ficou lá;
- Convidá-lo para um drink ou proposta;
- O concorrente ao saber que o visitante está em outro stand enviar um pop up de convite especial com desconto para visitar o dele;
- Ao chegar na feira pode receber além de promoções, um mapa do local com o caminho a ser percorrido até chegar em um determinado stand.
Bom, são inúmeras as situações que podem ser analisadas posteriormente ou ações que podem ser feitas em Tempo Real.
Para Marcelo Lonzetti, Diretor da ztrax, os sistemas de localização em tempo real (RTLS) representam uma versão disruptiva de como será o futuro dos grandes eventos no mundo. Os especialistas em MKT e Publicidade terão que reaprender a fazer suas ações como no passado a mídia física virou digital e quem não estiver preparado poderá até sair deste completamente deste mercado.