Qual diferencial sua empresa de vigilância entrega ao cliente?

O mundo é baseado em bom atendimento e serviços de qualidade e claro, muita prova social. Ter aquele diferencial competitivo melhora qualquer posicionamento e faz seus clientes preferirem sua marca ao invés da concorrência. Trazendo este conceito para o setor de segurança, o que diferencia sua empresa?

Em resumo, há uma diferença clara entre oferecer “promessa” de atendimento e “provas de atendimento”

Na promessa, o mais comum do mercado, a empresa é contratada para cobrir determinado período com SLA específica e o cliente “confia” que a promessa está sendo cumprida e seu patrimônio está seguro.

Na prova de atendimento, bem mais raro entre as empresas de vigilância, há a entrega de relatórios e provas do momento da vigilância, o momento em que o vigia passou por determinada área, o tempo de permanência entre outros atributos que conferem confiabilidade e segurança ao contratante.

“Oferecer ronda monitorada em tempo real, com tecnologia precisa para mostrar o posicionamento de cada colaborador durante toda a sua ronda, com cercas virtuais, que podem alertar que algo saiu da rotina são diferenciais claros na relação empresa-cliente. Estamos falando da execução de um serviço contratado que, se algo sair da rotina estabelecida, pode trazer consequências terríveis na segurança” explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO do ztrax.

Além de garantir a segurança do negócio de seus clientes 24 horas, a empresa de segurança pode trazer outros diferenciais como o aviso de saída ou entrada de cercas virtuais, limites que o vigilante precisa seguir em uma ronda e somente a tecnologia permite criar pontos dentro do perímetro em que o este profissional precisa estar para, com essas informações, demonstrar que o trabalho está sendo cumprido dentro do que foi contratado.

“Isso é um serviço de qualidade com prova material de execução. O concorrente pode até fazer ronda, mas não vai entregar a tranquilidade comprovada de que o trabalho está sendo executado conforme o combinado, obedecendo zonas exclusivas ou privativas enquanto o trabalho é executado” completa Marcelo.

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Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.