Se você chegou até aqui, já deve estar familiarizado com o conceito de botão de pânico e também deve conhecer algumas aplicações práticas dessa funcionalidade.
Vamos abordar agora o botão de pânico oferecido pela Segware em parceria com a ztrax, a solução de botão de pânico do aplicativo MySecurity da Segware, que oferece mais segurança e uma cobertura abrangente para os clientes.
Relembrando: o que é e como funciona o Botão do Pânico?
O Botão de Pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia um evento ou sinal para a central de monitoramento da empresa de segurança contratada avisando que algo perigoso está acontecendo. Ao pressioná-lo, o botão não emite nenhum som, auxiliando na preservação da integridade da pessoa que o acionou.
Há dois tipos principais de Botão de Pânico: os fixos e os móveis. Os dispositivos fixos ficam em um determinado lugar, como na área de cofres, no banheiro, na mesa de trabalho, na portaria, etc.
Já o botão móvel é bastante parecido com um chaveiro de alarme de automóvel, e pode ser carregado pela pessoa que contrata um serviço de segurança ou por um vigilante dentro de uma área em que está a receptora, ou seja, o aparelho que faz a comunicação. Muitas empresas preferem o dispositivo móvel, pois ele é mais versátil, podendo também ser fixado em algum local.
Qual é o objetivo do Botão de Pânico?
Do ponto de vista da segurança, o objetivo final do Botão de Pânico é diminuir os índices de invasão a propriedades, aumentar a segurança de motoristas e, claro, dissuadir criminosos em casos de agressão e ameaça a pessoas.
Em alguns casos, o Botão de Pânico também pode ser usado para outros fins que requeiram ajuda emergencial. Por exemplo, pessoas com problemas de saúde, que podem fazer uso ao terem um mal-estar súbito. Assim, podem acionar o dispositivo para entrar em contato com uma equipe médica, que poderá fazer o diagnóstico remoto e agir de maneira adequada.
Uso do Botão de Pânico
O botão de pânico está se tornando um item cada vez mais comum e essencial para reforçar a segurança de pessoas, empresas e indústrias em geral. Muitas vezes, o botão de pânico é uma solução oferecida de maneira integrada com outras aplicações de monitoramento, como o videomonitoramento e ações internas específicas na central de monitoramento, gerando mais segurança ao cliente.
Além de ser oferecido por empresas de segurança, o botão de pânico também tem sido usado pela iniciativa pública para garantir mais segurança para as pessoas.
Características do Botão de Pânico Personal da Segware e ztrax
A comunicação entre a geração do evento ao precisar o botão e a central de monitoramento é muito rápida, e em questão de segundos a operação já estará atuando no evento gerado.
Outras duas características importantes é que a central de monitoramento irá acompanhar em tempo real a localização do cliente, por meio do software de monitoramento Segware Sigma Cloud. Além disso, é possível ainda criar um grupo de notificações, o que irá permitir que todos os usuários desse grupo sejam notificados assim que um evento seja gerado.
Vantagem
Oferecer esse serviço é muito vantajoso para uma central de monitoramento, já que o Botão de Pânico ztrax Personal é cobrado à parte, gerando uma receita adicional em relação aos serviços já prestados, além de ser uma ótima opção para fidelizar ainda mais o cliente.