Monitoramento de ronda evita perdas em supermercados

ztrax ronda monitoramento em supermercados

As grandes redes de supermercados sofrem com perdas e precisam estar atentos com pequenos furtos. As grandes redes de supermercados precisam estar atentos com pequenos furtos. Tanto que o Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) possui números sobre as perdas no setor mostrando que furtos externos foram responsáveis por 20% das perdas e furtos internos chegaram a 7%. O principal alvo são refrigerantes, cervejas, cortes bovinos (exceto picanha), pilhas e baterias, chocolates, queijos, desodorantes, azeites e sabão em pó.

Para lutar contra esses furtos, os mercados criaram há departamentos inteiros dedicados em constante vigilância que são conhecidos como departamento de prevenção e perdas. São inúmeros profissionais empenhados em evitar pequenos roubos diariamente, mas como saber se esta ronda está sendo realizada da maneira correta? Com tecnologia!

O ztrax Ronda é um produto criado para mensurar se o serviço dos vigilantes está sendo realmente executado, como uma comprovação de trabalho. Nos planos de ação é comum criar rotas pré-estabelecidas e possuir um equipamento dinâmico, independente e com alta precisão faz toda a diferença.  Através de rastreadores portáteis é possível fornecer a localização exata de onde o vigilante se encontra.

Há até um case de sucesso muito bom em supermercados na nossa página!

Autonomia total
Para evitar problemas de queda de energia, o sistema precisa ter bateria suficiente para durar entre 36 horas e 15 dias sem precisar carregar, não desligar, não quebrar em caso de queda, além de ser resistir ao contato com água em até cinco metros de profundidade. Além disso, o equipamento precisa contar com recursos personalizados, de acordo com a necessidade de cada local.

“>Desta forma fica mais fácil para gestores serem avisados quando o vigilante precisa iniciar a rota, botão de pânico de velocidade e aproximação, dentre outras funcionalidades:

“>“A nossa tecnologia fornece uma maior disciplina na rotina de ronda. É fácil mapear via sistema e o vigilante não precisa apertar nenhum botão ou passar algum bastão, só é necessário caminhar nos pontos definidos. É fácil ter certeza que o serviço pago está sendo executado e o fornecedor tem mais tranquilidade. As demais soluções no mercado, como bastões e celulares, são frágeis e vulneráveis, e podem ser fraudadas” afirma Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO da ztrax.

“>O mais correto é possuir um sistema portátil com detecção de proximidade e afastamento, sensores de temperatura, acelerômetro, precisão de até dez metros de distância para ambientes outdoor facilita a logística de supermercados – e tudo com relatórios instantâneos para os operadores sobre tudo o que acontece no ambiente:
“>”O mercado exige uma ferramenta completa para rondas indoor e outdoor, transporte de valores, escolta armada, dentre outras aplicações”, explicou Marcelo.

>Você, distribuidor de tecnologia para segurança, pode ganhar muito com o ztrax! Entre em contato com a gente, pode ser via Facebook  ou Instagram, e saiba como ter lucros recorrentes!

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.