Máquinas estacionárias podem ser monitoradas até mesmo em ambientes adversos

ztraxEmpresas que precisam locar máquinas estacionárias podem sentir dificuldade na hora de controlar o trabalho que será realizado. Setores como a construção civil e indústrias dos mais diferentes ramos, que muitas vezes utilizam esse tipo de maquinário, podem contar com um sistema de monitoramento online para facilitar o controle do trabalho.

Marcelo Lonzetti, consultor da área comercial do ztrax, lembra a importância de ter esse domínio sobre as máquinas de grande porte e alto valor. “Quando se tem uma solução de monitoramento online é possível acompanhar a utilização da máquina com controle sobre as horas trabalhadas (horímetro), o local em que ela está alocada, se está em uso junto ao seu operador, além de identificar a temperatura do ambiente, dentre outras aplicações voltadas ao monitoramento da máquina à distância”, ressalta Lonzetti.

O ztrax proporciona controle a distância de horas trabalhadas e deslocamento em tempo real. Máquinas estacionárias, geradores de energia e maquinários pesados, por exemplo, podem ser monitorados pelo ztrax. “Com a solução ztrax é possível controlar a utilização do equipamento dentro de áreas determinadas, podendo até delimitar espaços de permanência, assim como estabelecer um único responsável por ela, ou seja, por meio de alertas é possível informar se a máquina foi retirada de um local onde deveria permanecer ou se ela não está próxima ao seu operador responsável”, explica Ana Paula Carvalho, da área comercial ztrax.

Um dos principais diferenciais do ztrax para máquinas estacionárias é a flexibilidade do equipamento para diversas situações, pois não existe necessidade de instalação dele na máquina. “No máximo será necessária uma alimentação de energia, caso a locação seja maior que uma semana”, acrescenta Lonzetti. O ztrax possui bateria de longa duração, e dependendo da programação, pode durar até 15 dias sem precisar de recarga.

Caso as máquinas estacionárias sejam levadas para um trabalho num ambiente mais hostil e adverso, a solução ztrax estará pronta para atender a demanda. “O ztrax foi desenvolvido para trabalhar em situações extremas, como água até 2 metros, quedas eventuais de até 1 metros de altura e temperatura que vão de -10º graus até +55º”, esclarece Lonzetti.

O ztrax é o único equipamento de monitoramento de mercado IP68. Essa certificação garante ao equipamento alta resistência com proteção total a poeira e proteção contra longos períodos de imersão em água e pressão.

 

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.