Lucros recorrentes? Marketing personalizado traz mais vendas

As ações de marketing precisam ser direcionadas, com campanhas segmentadas que ofereçam melhores resultados.

>Para ter lucros recorrentes com qualquer produto ou serviço é fundamental criar ações de marketing que causem impactos certeiros. O setor de segurança patrimonial, independente do produto ou serviço oferecido, possui como objetivo principal melhorar o nível de segurança dentro dos limites da empresa e isso precisa ser divulgado.

As ações de marketing precisam ser direcionadas, com campanhas segmentadas que ofereçam melhores resultados. “Não adianta simplesmente aplicar qualquer ação de marketing aleatoriamente, sem analisar as particularidades do mercado de segurança.  Precisa levar em conta o público, a marca e a solução apresentada” explica Marcelo Lonzetti. diretor comercial e CMO da ztrax, empresa que destina 4% do faturamento líquido de todas as compras para um fundo de marketing de seus distribuidores.

Somente marketing personalizado funciona para lucros recorrentes

Como cada distribuidor entende bem de seus clientes, as ações de marketing são pensadas em conjunto com as empresas para decidir como esse fundo será utilizado. Marcelo explica que esta é a melhor forma de apresentar a marca ztrax, levando em conta as características de cada localidade:

“É feita uma análise bem detalhada com cada região, com informações de diferentes distribuidores.  Podemos fazer eventos regionais com os clientes ou em campanhas de vendas através de premiações. Um sábado de demonstração em um centro de convenções pode fazer sentido em uma metrópole,  mas um café da manhã em um salão de hotel pode ser mais efetivo em uma cidade de menor porte. Vai depender muito de cada objetivo e é por isso que as ações precisam ser personalizadas” lembra Marcelo.

A ztrax está aberta para qualquer evento que seja benéfico para seus distribuidores, desde que bem planejado e pensado nos mínimos detalhes. Um ciclo de palestras com especialistas em segurança dentro de alguma associação comercial tem um impacto diferente de uma ação com promoters em uma exposição em centro de convenções:

“Nosso fundo de marketing pode ser aplicado em qualquer tipo de ação e, esse é o diferencial. Não é apenas uma ação pronta que o distribuidor simplesmente aplica. Sabemos que cada região do Brasil ou cada setor de mercado possui uma característica e é por isso que uma ação enlatada não vai funcionar. Precisa ser uma ação exclusiva” finaliza.

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.