Fluxo de caixa: Como a ztrax pode ajudar a sua distribuidora em 2020

lucros ztrax ronda patrimonial

Que tal um produto que ajude no  fluxo de caixa de sua distribuidora? O distribuidor ztrax pode conseguir, em pouco tempo, fazer com que o produto ztrax pague as contas fixas de sua filial, tudo dependendo da sua própria performance. Ter em mãos um produto do setor de ronda patrimonial capaz de gerar lucros e ainda fazer girar capital é a tendência para 2020.

Para Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO do ztrax, essa conta é possível uma vez que as margens de uma recorrência são excelentes:

“Criamos uma categoria de revenda que é o ztrax Blue, que é o primeiro nível para o distribuidor comprar o equipamento com uma licença e garantia de fábrica de 12 meses. É possível revendê-lo no modelo de comodato para um condomínio, por exemplo,  por um prazo de 36 meses de prestação de serviço. Em cinco meses o equipamento se paga e o restante é lucro que pode chegar a 600%”.

Se simularmos que a despesa fixa mensal de sua filial é de R$ 40.000,00, podemos dizer que se a distribuidora vender 150 unidades de ztrax como comodato ao preço de mercado, o produto irá pagar suas contas fixas e o resto é lucro.

Distribuidor não precisa cuidar da instalação
O fato do distribuidor precisar apenas vender o sistema, deixando a implementação por conta da ztrax, faz deste produto altamente atraente sob diversos ângulos.  A preocupação inicial da ztrax,  antes de abrir este canal de vendas, foi justamente a implantação, pois os distribuidores como conceito focam seus esforços nas vendas:

“Por isso implementamos a testamos o conceito de implantação remota ztrax que, em 48 horas úteis após a entrega das informações requisitadas, é feita a implantação e habilitação no cliente final. Cabe ao distribuidor apenas nos passar os dados do equipamento vendido e os contatos do cliente que adquiriu” explica Marcelo.

Venda direta
Outro diferencial é a possibilidade de vender o ztrax para o cliente final. Como o foco do distribuidor não é atuar junto ao cliente final – até para não fazer bypass em seu cliente prioritário que é o integrador no caso de empresas de segurança privada. A possibilidade de venda direta para  muitos clientes finais, como condomínios, é outra possibilidade para quem é distribuidor ztrax:

“Muitas empresas buscam os distribuidores diretamente para comprar os equipamentos necessários para seus projetos orgânicos, com isso a ztrax pode ajudar, sim, na venda direta já que o cliente final pode querer instalar e monitorar seus funcionários.

Para ser  um distribuidor parceiro da ztrax, basta mandar um e-mail para contato@ztrax.com.br .

Siga a gente pelo Facebook
Siga a gente pelo Instagram

Falamos sobre isso neste vídeo, confira

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.