Empresas buscam tecnologia para monitorar rondas

ztrax ronda patrimonialQuanto mais tempo se gasta em sistemas antigos e ineficientes de monitoramento de ronda patrimonial, mais clientes finais se perdem. Grandes siderúrgicas, gigantescos condomínios horizontais de alto padrão e fabricantes de ônibus das grandes cidades brasileiras, por exemplo,  já exigem equipamentos de altíssima qualidade para monitoramento de profissionais de ronda patrimonial.

No Brasil, a ztrax atende esta demanda com precisão e qualidade dos dados online.

Um novo canal comercial do ztrax foi criado para aumentar a distribuição desta tecnologia, podendo gerar alta rentabilidade para distribuidores: “Há um trabalho muito forte de promoção do ztrax junto ao público alvo  para mostrar ao cliente final que a ferramenta no mercado gera ainda mais confiança e credibilidade na segurança” explica Marcelo Lonzetti, diretor comercial e CMO do ztrax


ztrax é fonte de renda recorrente
Com o mercado empresarial sinalizando que o monitoramento de suas rondas patrimoniais precisa ser melhor executado e com maior transparência na comprovação, surge a necessidade de aumentar a penetração do produto em todo o Brasil, assim a oportunidade de se tornar um distribuidor ztrax garantindo receita recorrente e aumentando a capilaridade do negócio.

O ztrax conta com diferentes formas de aquisição e distribuição dos aparelhos os separando em três grupos distintos: Blue, Black e Gold. Para cada um deles uma vantagem diferente e competitiva. Os grupos são separados por demanda de pedidos, o pacote Gold, por exemplo, recebe leads (clientes interessados) antes dos demais grupos e assim por diante.

Mercado em expansão
Nem acabou o ano de 2019 e, com apenas três anos de operação, o ztrax já atingiu 17% do mercado de soluções de rondas online, e a meta é alcançar 35% do market share até o final de 2020. Um dos fatores que demonstram que este crescimento é o mercado offline.

Para quem é distribuidor ztrax, o modelo comercial obedece uma precificação que gera mais fidelidade e menor custo para os clientes – sem contar as funcionalidades que ainda serão lançadas:

“Basicamente, quando entramos para este mercado, existiam os bastões de ronda que dominavam o mercado, depois chegaram os APPs que oferecem funcionalidades complementares bem interessantes, porém por uma decisão estratégica ainda em 2016 decidimos não atuar com mobile em rondas patrimoniais e investimos em algo totalmente inovador” esclarece Lonzeti.

Hoje o ztrax é um produto maduro e único no mercado. Quando um cliente final contrata ronda patrimonial ou pede uma portaria ativa, ele quer ter garantia de que o serviço está sendo bem executado, com segurança e dentro do que foi contratado;

“Imagine o volume de empresas que podem entrar em contato com distribuidores ztrax só para ter este sistema. O que nossos distribuidores podem oferecer é a garantia da empresa saber se um trabalho, tão vital, como a ronda patrimonial, está sendo realizada da maneira correta”.    

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.