Empresas brasileiras investem pesado em segurança patrimonial

lucros com ronda

Condomínios e empreendimentos comerciais que investem pesado em segurança patrimonial e portarias remotas investem cerca de 40% de seu orçamento para segurança em tecnologia. Esse investimento envolve soluções de segurança eletrônica no dia-a-dia e, com essa demanda, novas oportunidades de negócios surgem a cada dia.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) fez um estudo mostrando que 35% das empresas de segurança que trabalham com portarias remotas, em condomínios e portarias, fizeram melhorias em 2019. Estamos falando desde a requalificação dos porteiros para as áreas de atendimento até melhorias nos sistemas. As portarias híbridas, que operam com o profissional local junto ao sistema remoto, é um dos pilares que mais ganharam espaço.

Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO do ztrax, explica que ser distribuidor de tecnologia para monitoramento é parte fundamental deste processo. É um mercado que está absorvendo estes distribuidores, trazendo autonomia e lucros recorrentes:

“Existem diversas vantagens de ser um distribuidor. É possível trabalhar com receita recorrente, que é uma tendência dos distribuidores, além de poder oferecer um produto novo para seu cliente, sair do lugar comum. Para começar há um baixo investimento de aquisição, que logo se compensa pelo valor baixo trazendo resultados rápidos na revenda”.

Começando a ter lucros imediatamente
Outra grande vantagem é a logística do equipamento. A compra pode ser realizada apenas sob demanda, ou seja, na campanha não precisa estocar sua loja com ztrax, a aquisição acontece apenas quando tiver demanda:

“Este detalhe fundamental é a chave para excelentes margens de lucro na revenda e ou aluguel mensal. As margens do produtos de um distribuidor giram em torno de 50%. Na revenda é possível chegar em 77% ou até mais. Na locação é possível chegar até em 297% recorrente”.

Marketing e clientes
E para alcançar estes números, existem diversas ações de marketing são todas realizadas em cima do que é arrecadado. Cerca de 4% das compras de um distribuidor voltam para investimento de marketing, ou seja, este percentual das compras voltam para fazer eventos e campanhas personalizadas. Além disso, a própria ztrax indicará leads para cada região, indicando clientes que já estão interessados:

“São ações pensadas para quem está começando. É um produto fácil de vender junto ao integrador e as empresas de segurança patrimonial já precisam deste equipamento. A busca é grande, portanto é perfeito quem tiver vontade de oferecer um negócio com alta demanda” conclui Marcelo.

Siga a gente no Facebook e no Instagram para saber das novidades!

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.