Discrição na hora do pânico é um diferencial contra ações de criminosos 

De que adianta adquirir um sistema de rastreamento cujo botão do pânico não gera tranquilidade no acionamento? Além de ser nulo para seu fim, este péssimo investimento pode causar prejuízos nas empresas e colocar em risco a vida de quem está sofrendo com a ação de criminosos.

A urgência em atender qualquer ação marginal é tão importante que nos Estados Unidos, após o alerta por parte de profissionais de segurança, o tempo de chegada de equipes táticas ao local acontece em menos de 10 minutos, dependendo da cidade. No Brasil, este tempo pode levar mais de 30 minutos, tempo suficiente para que os bandidos estejam longe do local da ocorrência. Por isso, é importante que essa informação chegue o mais rápido possível nas centrais de monitoramento contratadas:

“Adotar um sistema que tenha um botão de pânico seguro e discreto, como o ztrax Personal, em que a vítima só precisa acionar o botão rapidamente com dois cliques, faz muita diferença O alerta pode ser disparado sem fazer barulho e sem luzes. Imediatamente, as equipes contratadas para cuidar da sua segurança ficarão sabendo que algo está errado sem que o criminoso tenha ideia do que está acontecendo” explica Marcelo Lonzetti, CMO da ztrax.

Através destes dois cliques rápidos no beacon, um equipamento discreto, que pode ficar no bolso da calça, da camisa ou do paletó, a vítima informa, sem chamar atenção, que sofreu um evento traumático para a empresa de segurança contratada de forma instantânea. A integridade física, ou até mesmo a vida da vítima,  não ficam em risco pelo acionamento do botão do pânico. 

Novo equipamento precisa estar integrado com equipes de segurança
Ao contratar uma empresa de segurança privada ou de monitoramento, é importante averiguar se a mesma possui um sistema de botão de pânico com localizador em tempo real, com bateria de longa duração e que seja discreto o suficiente para ser transportado sem maiores problemas, longe da vista dos criminosos:

“Esta tecnologia existia mas de forma no meu entender falha,  nossa tecnologia vem para reinventar o conceito de acionamento de pânico, gerando também informações de presença e ausência em lugares estratégicos e também para trazer rapidez na transmissão da ocorrência de forma instantânea. Qualquer emergência precisa de resposta rápida, não há tempo de ficar procurando a localização da ocorrência ou do botão de pânico” reforça Marcelo.

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.