Desatenção na entrada de condomínios facilita ações de criminosos de ocasião

 

 

Os criminosos de ocasião estão em todas as partes esperando uma única chance para invadir um condomínio. Diferente de quadrilhas especializadas, que se preparam com antecipação seus roubos em edifícios, empresas ou condomínios residenciais, estes oportunistas estão atentos com a desatenção de quem entra e sai das mais diferentes edificações. Uma porta que não fechou direito é suficiente para acontecer o pior:

“É a velha história de olhar ao seu redor antes de entrar em algum espaço. Não é possível saber quem está esperando e uma porta mal fechada ou portão que ainda não travou completamente facilita ações criminosas. Existem pessoas que se tornam bandidos de ocasião, entrando em uma porta aberta para ver o que conseguem” explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO da ztrax,

Por este motivo fortuito, os condomínios precisam estar atentos e criar mecanismos capazes de, se não intimidar ações criminosas, trazer uma resposta rápida no momento em que acontece uma situação de perigo. Câmeras de segurança e portões eletrônicos com vigilante podem até incomodar, mas no momento da invasão o ideal é acionar uma central que atue rapidamente:

“Um excelente complemento é um sistema de monitoramento constante e online, com equipamento de ponta que permita, através do acionamento do botão do pânico, mobilizar uma equipe tática. Tão logo este alerta é emitido, as chances de reação imediatas são reais”

Todo cuidado vale neste momento
Apesar de toda segurança instalada, Marcelo lembra que é preciso fazer sua parte e não facilitar em nenhum momento:

– Ao entrarmos em um apartamento ou condomínio, é muito importante ficar atento com todas as pessoas que podem entrar enquanto a porta está se abrindo ou fechando, sem se identificar na portaria ou com um morador.

– Já nas garagens, que geralmente estão longe de uma portaria, cada veículo precisa esperar o portão fechar completamente antes de se afastar do local.

“São medidas simples, mas que na correria podem passar despercebidas. A ocasião faz o ladrão, já diz o ditado, mas a prevenção torna o ambiente mais seguro” finaliza Marcelo.

entrada de edifícios, entrada de prédios, entrada de condomínios, monitoramento , monitoramento em tempo real, ztrax, portarias remotas, invasão, ladrão, criminoso, segurança em portarias,condomínios

 

 

 

VOLTAR

 

    Nome

    Email

    Telefone

    Mensagem