Como ter confiança dos times de trabalho usando a UPR?

Para gestores, conquistar a confiança de suas equipes de trabalho é uma das coisas mais importantes. Quando os membros da equipe confiam uns nos outros e também em seus gestores, são mais propensos a colaborar, compartilhar ideias e resolver problemas juntos.

Para construir essa confiança na equipe, o uso de Unidade Pessoal de Rastreamento, ou UPR, é uma estratégia que está sendo adotada em diversas empresas. Os equipamentos, projetados para facilitar a localização das equipes por parte de seus gestores, também ajuda a colaboração entre os membros da equipe que podem para trabalhar em projetos e alertar quando há a necessidade da presença de uma equipe de apoio.

Quem está na rua diariamente pode trabalhar muito melhor quando sabe que pode contar com seus gestores caso algo saia do previsto:

“Uma companhia de telecomunicações, por exemplo, possui diversos times em frentes como instalação e reparos, e com o aumento na produtividade e demanda de mercado, mais times estarão em campo muito em breve, criando uma nova realidade. Como os gestores podem acompanhar cada equipe e ter a confiança de seus comandados? Através da UPR” explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial da ztrax.

Gestores mais presentes
É impossível o gestor estar presente fisicamente em todas as frentes do negócio. Ao utilizar a UPR, saber o andamento de cada tarefa passa a ser uma tarefa mais tranquila, sem desperdiçar tempo. Empresas que usam equipamentos UPR em seus times conseguem aumentar a produtividade em até 30% e existem razões para este melhor desempenho. A principal é que as UPRs melhoraram a eficiência de processos:

“É possível usar UPR para automatizar tarefas, rastrear como está o progresso dos projetos e até mesmo identificar áreas de melhoria. A empresa consegue liberar muitos profissionais para se concentrarem em tarefas mais importantes e produtivas”.

 

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Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.