Case: Personal – Botão de Emergência da ztrax o novo parceiro dos clubes de tiro

Henrique Ribas, Presidente do Clube de Tiro e Caça – Patriotas tem a sua disposição o botão de emergência ztrax. O presidente conta que até o momento não aconteceu nenhum roubo ou tentativa de furto envolvendo membros do clube, mas ele e sua empresa – uma loja de armas – foram alvos de furto em plena madrugada. Por motivos da falha da empresa de segurança, conseguiram invadir o clube.

“O medo ainda assusta todos os possuidores de armas, pois os CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) não tem o porte e sim a posse da arma e com isso se tornam vítimas fáceis para os bandidos, tendo em vista que as armas precisam ficar guardadas em cofres ou em locais seguros. Porém, ao chegar em casa, qualquer bandido, marginal, com qualquer objeto pontiagudo consegue, infelizmente, realizar o roubo das armas”.

Para Henrique, a parceria com a ztrax deixará os associados mais tranquilos: “Hoje falta um botão de emergência em todas as casas vinculado a uma empresa de monitoramento ou que pessoas de confiança recebam esse alerta. Mesmo armado, ou com armas em casa, estamos à mercê de roubos e esse botão pode diminuir o tempo de reação da polícia ou equipe de pronta resposta contra os marginais, garantindo mais chance de recuperar e sair vivo de uma situação”.

Diferencial Competitivo
A tecnologia ztrax passou a ser um diferencial importante para lojas de armas e clubes de tiros de diversos estados da região do país, seja para quem é associado aos clubes ou para os que desejam comprar uma arma nova.

O botão de emergência ztrax tornou-se um grande atrativo para novos associados e para quem adquire uma arma de fogo. Com o botão em mãos, é possível baixar o aplicativo para ser monitorado em casos de roubo do armamento.

Demanda do Mercado
Alvos mais que óbvios para criminosos que não medem esforços para conseguir armamento, entre 2018 e 2020, o patamar de armas perdidas ou roubadas está estável (entre 509 e 606 ao ano, considerando apenas casos em que houve comunicação oficial do furto ou extravio). Em 2021, houve um salto para quase 700 e se a média for mantida, podemos ter mais de 1.100 casos até o final de 2022.

As ações criminosas são planejadas e acontecem baseadas na expectativa de existir falhas no controle e no monitoramento de qualquer movimentação. Ao utilizar o botão de emergência, existe uma chance verdadeira de frustrar a ação criminosa e até mesmo recuperar o armamento roubado.

Ao ser acionado, o botão de emergência emite um alerta de que algo está acontecendo, direto para a empresa de segurança contratada, de maneira silenciosa.

O PERIGO RONDA CLUBES DE TIROS, LOJAS DE ARMAS E COLECIONADORES

Veja mais

IBGE utiliza tecnologia para segurança

ztrax Personal

No intuito de se protegerem de possíveis casos de agressão, os pesquisadores do IBGE de Ponta Grossa utilizam o botão de emergência da ztrax.

Motoristas de App formam grupo

ztrax Personal

Motoristas de táxi ou de aplicativos investem no auto monitoramento como forma de aumentar a segurança na prestação destes serviços.

Galeria de Lojas formam grupo

ztrax Personal

Lojistas adquirem o botão de pânico portátil da ztrax, que quando acionado notifica o segurança identificando a loja em situação de perigo e permitindo um atendimento direto na loja ou ao vendedor.

Botão de pânico ajuda mulheres a se protegerem contra agressores

ztrax Personal

Em uma cidade de Santa Catarina uma mãe consegue proteger sua filha e a si mesma com o acionamento de um botão de emergência.

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.